Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46011
Comparte esta pagina
Título : | Ensino de química para surdos: análise da produção acadêmica em periódicos de 2000 a 2018. |
Autor : | DIAS, Christiane da Silva |
Palabras clave : | Química - Estudo e ensino; Surdos; Tecnologia da informação; Ciência; Química - Experiências |
Fecha de publicación : | 25-jul-2018 |
Citación : | DIAS, Christiane da Silva. Ensino de química para surdos: análise da produção acadêmica em periódicos de 2000 a 2018. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Química - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. |
Resumen : | A presente pesquisa é uma revisão de literatura de trabalhos veiculados em periódicos sobre ensino de Química para surdos, de 2000 a 2018, a fim de traçar um panorama dos últimos estudos da área e suas tendências. Para isso, foi realizada uma pesquisa na plataforma Google Acadêmico por artigos que tratavam desse tema e, para a construção do corpus de dados, foram lidos os resumos e/ ou todo o artigo. Posteriormente, foi possível quantificar a produção por Qualis/ Periódicos e categorizá- los a partir de linhas de pesquisas atuais como CTS, TICs e experimentação. A partir da análise e resultado dos dados, foi percebido que ainda há poucos trabalhos na área, porém os que possuem se enquadram entre os primeiros melhores qualificados pela Plataforma Sucupira e que estão dentro do que é proposto para um ensino inclusivo, com relação à utilização de recursos visuais que são imprescindíveis aos indivíduos com surdez. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46011 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Química - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DIAS, Christiane da Silva.pdf | 904,05 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons