Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46468

Compartilhe esta página

Título: O papel do estágio supervisionado na profissionalização do gestor da informação
Autor(es): BARBOSA, Alexandre da Silva
Palavras-chave: Estágio Supervisionado; Gestão da Informação; Gestor da Informação
Data do documento: 15-Jan-2019
Abstract: A presente pesquisa visa analisar o papel do estágio supervisionado obrigatório na formação profissional do gestor da informação da Universidade Federal de Pernambuco. Especificamente, a pesquisa apresenta o perfil dos estagiários do curso, descreve as atividades relacionadas ao estágio, destaca o perfil das empresas que ofereceram estágio no período analisado, analisa o regulamento de estágio do curso de GI da UFPE, UFPR e UFG, além de identificar o perfil e habilidades dos seus egressos apresentadas no PPC dos cursos. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa exploratório-bibliográfica de cunho documental no qual configura a observação indireta como técnica de coleta de dados através da análise dos documentos oriundos da disciplina de estágio supervisionado de GI/UFPE. A pesquisa resultou em uma amostra de 10 perfis de estagiários que desenvolveram estágio no período de 2018.1, e que estagiaram em empresas de vários seguimentos, tanto em autarquias públicas como em empresa de economia mista. A pesquisa traz reflexões acerca das atividades executadas nos estágios e se estas estão de acordo com o que se pede no PPC do curso de GI/UFPE.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46468
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Alexandre da Silva Barbosa.pdf492,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons