Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46469

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Raimundo Nonato Macêdo dos-
dc.contributor.authorPEREIRA, Aline Santana do Nascimento-
dc.date.accessioned2022-09-15T19:43:18Z-
dc.date.available2022-09-15T19:43:18Z-
dc.date.issued2018-12-17-
dc.date.submitted2022-07-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46469-
dc.description.abstractEste trabalho trata-se de um estudo realizado para identificar as competências dos grupos de pesquisa em CT&I – Ciência Tecnologia e Inovação - da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, limitando-se à identificação, analise do perfil e avaliação do desempenho e produtividade dos grupos de pesquisa no âmbito da UFPE que atuam com o conceito de Ciência, Tecnologia e Inovação - CT&I. Do ponto de vista metodológico, este trabalho se amarra a estudos métricos, utilizando-se de técnicas bibliográficas e documentais para coleta, organização, validação e visualização de dados e informações que possibilitem a identificação das competências das pesquisas realizadas no âmbito da UFPE. Com este trabalho foi possível realizar um levantamento para identificação dos grupos de pesquisa, bem como os trabalhos desenvolvidos pelos mesmos, buscando identificar as características de pesquisa, e identificação das competências que a UFPE dispõe em CT&I, do ponto de vista dos recursos humanos, materiais e áreas de competência com vistas a resolver problemas frente às necessidades que a sociedade apresenta, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região.pt_BR
dc.format.extent48p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCiência, Tecnologia e Inovaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento socialpt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectGestão da Informaçãopt_BR
dc.titleA pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE: um estudo sobre as competências dos grupos de pesquisa em CT&I da UFPEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2595121603577953pt_BR
dc.description.abstractxThis work is a study carried out to identify the competencies of the research groups in CT & I - Science Technology and Innovation - Federal University of Pernambuco - UFPE, limited to the identification, analysis of the profile and evaluation of the performance and productivity of the groups of research within the scope of UFPE that work with the concept of Science, Technology and Innovation - CT & I. From a methodological point of view, this work is tied to metric studies, using bibliographical and documentary techniques for collecting, organizing, validating and visualizing data and information that enable the identification of research competencies carried out within the scope of UFPE. With this work it was possible to carry out a survey to identify the research groups, as well as the work developed by them, seeking to identify the characteristics of research, and identification of the competencies that the UFPE has in CT & I, from the point of view of human resources, materials and areas of competence with a view to solving problems facing society's needs, contributing to the social and economic development of the region.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCI) - Departamento de Ciência da Informaçãopt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Gestão da Informação – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE SANTANA DO NASCIMENTO PEREIRA.pdf778,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons