Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46469

Compartilhe esta página

Título: A pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE: um estudo sobre as competências dos grupos de pesquisa em CT&I da UFPE
Autor(es): PEREIRA, Aline Santana do Nascimento
Palavras-chave: Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento social; Competências; Gestão da Informação
Data do documento: 17-Dez-2018
Abstract: Este trabalho trata-se de um estudo realizado para identificar as competências dos grupos de pesquisa em CT&I – Ciência Tecnologia e Inovação - da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, limitando-se à identificação, analise do perfil e avaliação do desempenho e produtividade dos grupos de pesquisa no âmbito da UFPE que atuam com o conceito de Ciência, Tecnologia e Inovação - CT&I. Do ponto de vista metodológico, este trabalho se amarra a estudos métricos, utilizando-se de técnicas bibliográficas e documentais para coleta, organização, validação e visualização de dados e informações que possibilitem a identificação das competências das pesquisas realizadas no âmbito da UFPE. Com este trabalho foi possível realizar um levantamento para identificação dos grupos de pesquisa, bem como os trabalhos desenvolvidos pelos mesmos, buscando identificar as características de pesquisa, e identificação das competências que a UFPE dispõe em CT&I, do ponto de vista dos recursos humanos, materiais e áreas de competência com vistas a resolver problemas frente às necessidades que a sociedade apresenta, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46469
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALINE SANTANA DO NASCIMENTO PEREIRA.pdf778,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons