Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46469
Comparte esta pagina
Título : | A pesquisa em Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE: um estudo sobre as competências dos grupos de pesquisa em CT&I da UFPE |
Autor : | PEREIRA, Aline Santana do Nascimento |
Palabras clave : | Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento social; Competências; Gestão da Informação |
Fecha de publicación : | 17-dic-2018 |
Resumen : | Este trabalho trata-se de um estudo realizado para identificar as competências dos grupos de pesquisa em CT&I – Ciência Tecnologia e Inovação - da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, limitando-se à identificação, analise do perfil e avaliação do desempenho e produtividade dos grupos de pesquisa no âmbito da UFPE que atuam com o conceito de Ciência, Tecnologia e Inovação - CT&I. Do ponto de vista metodológico, este trabalho se amarra a estudos métricos, utilizando-se de técnicas bibliográficas e documentais para coleta, organização, validação e visualização de dados e informações que possibilitem a identificação das competências das pesquisas realizadas no âmbito da UFPE. Com este trabalho foi possível realizar um levantamento para identificação dos grupos de pesquisa, bem como os trabalhos desenvolvidos pelos mesmos, buscando identificar as características de pesquisa, e identificação das competências que a UFPE dispõe em CT&I, do ponto de vista dos recursos humanos, materiais e áreas de competência com vistas a resolver problemas frente às necessidades que a sociedade apresenta, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46469 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Gestão da Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ALINE SANTANA DO NASCIMENTO PEREIRA.pdf | 778,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons