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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46984
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | LIRA JÚNIOR, José Claudino de | - |
dc.contributor.author | MONTENEGRO, Carlos Eduardo de Vasconcelos | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-10T16:33:42Z | - |
dc.date.available | 2022-10-10T16:33:42Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
dc.date.submitted | 2022-10-07 | - |
dc.identifier.citation | MONTENEGRO, Carlos Eduardo de Vasconcelos. Estudo de um melhor rendimento de um motor diesel, alterando parâmetros e combustível diesel e biodiesel. 2019. 51 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Mecânica, Departamento de Engenharia Mecânica, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46984 | - |
dc.description.abstract | O desempenho dos motores de combustão interna é influenciado por vários parâmetros como taxa de compressão, razão de corte, rotação de trabalho, combustível utilizado, temperatura e pressão na admissão. Observando a importância de cada vez melhorar o desempenho dos motores de combustão interna seja por motivos econômicos, ambientais ou até mesmo por consumo de mercado. Este trabalho visa estudar a influência das alterações desses parâmetros do motor no desempenho dele. Para isto foi feita uma modelagem de um motor a combustão interna por compressão no software EES e em seguida foram feitas algumas simulações com as devidas alterações dos parâmetros. Para validar a modelagem foi tomado como base o motor da Hilux SR5 2.8 do ano de 1997 e verificado os resultados. Em seguida foi simulado a alteração da taxa de compressão, razão de corte e combustível utilizado e posteriormente obtido a influência destes na potência e rendimento do motor. | pt_BR |
dc.format.extent | 51p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.subject | Motor de combustão interna | pt_BR |
dc.subject | Diesel | pt_BR |
dc.subject | Software EES | pt_BR |
dc.subject | Modelagem | pt_BR |
dc.title | Estudo de um melhor rendimento de um motor diesel, alterando parâmetros e combustível diesel e biodiesel | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/3306110435602112 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8330992492108309 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The performance of internal combustion engines is influenced by various parameters such as compression ratio, shear rate, working rotation, fuel used, temperature and inlet pressure. Noting the importance of ever improving engine performance whether for economics, environmental or even market reasons. This paper aims to study the influence of changes of these engine parameters on performance engine. For this was made a modeling of an internal combustion engine by compression in the EES software and afterwards simulations were made with the necessary modifications. To validate the modeling was based on the engine of Hilux SR5 2.8 from the year 1997 and verified the results. After that, It was simulated the change of the compression ratio, shear ratio and fuel used and subsequently obtained their influence on engine power and performance. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Engenharias::Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CTG-DMEC) - Departamento de Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CTG-Curso de Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Mecânica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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CARLOS EDUARDO DE VASCONCELOS MONTENEGRO-ESTUDO DE UM MELHOR RENDIMENTO DE UM MOTOR DIESEL, ALTERANDO PAR METROS E COMBUSTÍVEL DIESEL E BIODIESEL.pdf | 1,07 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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