Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46984

Comparte esta pagina

Título : Estudo de um melhor rendimento de um motor diesel, alterando parâmetros e combustível diesel e biodiesel
Autor : MONTENEGRO, Carlos Eduardo de Vasconcelos
Palabras clave : Engenharia Mecânica; Motor de combustão interna; Diesel; Software EES; Modelagem
Fecha de publicación : 3-dic-2019
Citación : MONTENEGRO, Carlos Eduardo de Vasconcelos. Estudo de um melhor rendimento de um motor diesel, alterando parâmetros e combustível diesel e biodiesel. 2019. 51 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Mecânica, Departamento de Engenharia Mecânica, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumen : O desempenho dos motores de combustão interna é influenciado por vários parâmetros como taxa de compressão, razão de corte, rotação de trabalho, combustível utilizado, temperatura e pressão na admissão. Observando a importância de cada vez melhorar o desempenho dos motores de combustão interna seja por motivos econômicos, ambientais ou até mesmo por consumo de mercado. Este trabalho visa estudar a influência das alterações desses parâmetros do motor no desempenho dele. Para isto foi feita uma modelagem de um motor a combustão interna por compressão no software EES e em seguida foram feitas algumas simulações com as devidas alterações dos parâmetros. Para validar a modelagem foi tomado como base o motor da Hilux SR5 2.8 do ano de 1997 e verificado os resultados. Em seguida foi simulado a alteração da taxa de compressão, razão de corte e combustível utilizado e posteriormente obtido a influência destes na potência e rendimento do motor.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46984
Aparece en las colecciones: (TCC) - Engenharia Mecânica



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons