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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46984
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Título: | Estudo de um melhor rendimento de um motor diesel, alterando parâmetros e combustível diesel e biodiesel |
Autor(es): | MONTENEGRO, Carlos Eduardo de Vasconcelos |
Palavras-chave: | Engenharia Mecânica; Motor de combustão interna; Diesel; Software EES; Modelagem |
Data do documento: | 3-Dez-2019 |
Citação: | MONTENEGRO, Carlos Eduardo de Vasconcelos. Estudo de um melhor rendimento de um motor diesel, alterando parâmetros e combustível diesel e biodiesel. 2019. 51 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Mecânica, Departamento de Engenharia Mecânica, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019. |
Abstract: | O desempenho dos motores de combustão interna é influenciado por vários parâmetros como taxa de compressão, razão de corte, rotação de trabalho, combustível utilizado, temperatura e pressão na admissão. Observando a importância de cada vez melhorar o desempenho dos motores de combustão interna seja por motivos econômicos, ambientais ou até mesmo por consumo de mercado. Este trabalho visa estudar a influência das alterações desses parâmetros do motor no desempenho dele. Para isto foi feita uma modelagem de um motor a combustão interna por compressão no software EES e em seguida foram feitas algumas simulações com as devidas alterações dos parâmetros. Para validar a modelagem foi tomado como base o motor da Hilux SR5 2.8 do ano de 1997 e verificado os resultados. Em seguida foi simulado a alteração da taxa de compressão, razão de corte e combustível utilizado e posteriormente obtido a influência destes na potência e rendimento do motor. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46984 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Engenharia Mecânica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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CARLOS EDUARDO DE VASCONCELOS MONTENEGRO-ESTUDO DE UM MELHOR RENDIMENTO DE UM MOTOR DIESEL, ALTERANDO PAR METROS E COMBUSTÍVEL DIESEL E BIODIESEL.pdf | 1,07 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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