Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47191
Compartilhe esta página
Título: | O Método Montessori na perspectiva do ensino de dança: uma proposta para o balé clássico. |
Autor(es): | CUNHA, Ana Beatriz Vieira da |
Palavras-chave: | Método Montessori; Dança; Balé Infantil; Metodologia |
Data do documento: | 16-Mai-2022 |
Citação: | CUNHA, Ana Beatriz Vieira da. O método Montessori na perspectiva do ensino de dança: uma proposta para o balé clássico. Orientador: Diogo Lins de Lima, 2022, 49 p. TCC (Graduação) – Curso de Dança. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | O objetivo desta pesquisa é investigar as contribuições do Método Montessori para o ensino do balé clássico infantil. Desse modo, pretende-se viabilizar novas metodologias a serem trabalhadas além da técnica de Dança. Para tanto, explanamos o Método Montessori na perspectiva do balé infantil. A metodologia da pesquisa consiste no estudo de caso, cuja prática docente da autora é a centralidade das reflexões, tendo em vista que a mesma já vem utilizando o Método Montessori em suas práticas pedagógicas há alguns anos. A fundamentação teórica está alicerçada nos estudos de Maria Montessori (1936) e Isabel Marques (1997). Constatamos que a experiência com o Método Montessori tem contribuído significativamente para a pluralidade dos saberes no ensino do balé infantil. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47191 |
Aparece nas coleções: | TCC - Dança |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC VERSÃO FINAL DO TCC - Ana Beatriz Vieira da Cunha .pdf | 553,3 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons