Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47191

Compartilhe esta página

Título: O Método Montessori na perspectiva do ensino de dança: uma proposta para o balé clássico.
Autor(es): CUNHA, Ana Beatriz Vieira da
Palavras-chave: Método Montessori; Dança; Balé Infantil; Metodologia
Data do documento: 16-Mai-2022
Citação: CUNHA, Ana Beatriz Vieira da. O método Montessori na perspectiva do ensino de dança: uma proposta para o balé clássico. Orientador: Diogo Lins de Lima, 2022, 49 p. TCC (Graduação) – Curso de Dança. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: O objetivo desta pesquisa é investigar as contribuições do Método Montessori para o ensino do balé clássico infantil. Desse modo, pretende-se viabilizar novas metodologias a serem trabalhadas além da técnica de Dança. Para tanto, explanamos o Método Montessori na perspectiva do balé infantil. A metodologia da pesquisa consiste no estudo de caso, cuja prática docente da autora é a centralidade das reflexões, tendo em vista que a mesma já vem utilizando o Método Montessori em suas práticas pedagógicas há alguns anos. A fundamentação teórica está alicerçada nos estudos de Maria Montessori (1936) e Isabel Marques (1997). Constatamos que a experiência com o Método Montessori tem contribuído significativamente para a pluralidade dos saberes no ensino do balé infantil.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/47191
Aparece nas coleções:TCC - Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC VERSÃO FINAL DO TCC - Ana Beatriz Vieira da Cunha .pdf553,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons