Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48398

Compartilhe esta página

Título: A formação dos professores de ciências dos anos iniciais : uma análise dos PPC’s das universidades de Pernambuco.
Autor(es): FIGUEIREDO, Jefferson
Palavras-chave: Método; Formação; Ciências
Data do documento: 11-Mai-2022
Citação: FIGUEIREDO, Jefferson. A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS: uma análise dos PPC's das universidades de Pernambuco. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: O artigo teve como objetivo discutir a formação dos professores de ciências nos anos iniciais a partir da análise dos PPC’s dos cursos de pedagogia das universidades públicas de Pernambuco. Uma educação de qualidade está atrelada a uma formação que contemple verdadeiramente o desenvolvimento do aluno em seus aspectos socio educacionais. De cunho qualitativo, foi realizada uma análise documental. Como resultado, foi compreendido que a formação docente nas Universidades de Pernambuco relacionada as ciências, atualmente possui uma concepção voltada ao aluno, porém no corpo dos documentos analisados não fica disposto de forma clara quais seriam os conteúdos a serem ensinados a esse estudante levando em consideração essa educação social.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48398
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC JEFFERSON ANDRE.pdfTCC JEFFERSON ANDRÉ375,39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons