Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48398

Share on

Title: A formação dos professores de ciências dos anos iniciais : uma análise dos PPC’s das universidades de Pernambuco.
Authors: FIGUEIREDO, Jefferson
Keywords: Método; Formação; Ciências
Issue Date: 11-May-2022
Citation: FIGUEIREDO, Jefferson. A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS: uma análise dos PPC's das universidades de Pernambuco. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: O artigo teve como objetivo discutir a formação dos professores de ciências nos anos iniciais a partir da análise dos PPC’s dos cursos de pedagogia das universidades públicas de Pernambuco. Uma educação de qualidade está atrelada a uma formação que contemple verdadeiramente o desenvolvimento do aluno em seus aspectos socio educacionais. De cunho qualitativo, foi realizada uma análise documental. Como resultado, foi compreendido que a formação docente nas Universidades de Pernambuco relacionada as ciências, atualmente possui uma concepção voltada ao aluno, porém no corpo dos documentos analisados não fica disposto de forma clara quais seriam os conteúdos a serem ensinados a esse estudante levando em consideração essa educação social.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48398
Appears in Collections:TCC - Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC JEFFERSON ANDRE.pdfTCC JEFFERSON ANDRÉ375,39 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons