Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48398

Comparte esta pagina

Título : A formação dos professores de ciências dos anos iniciais : uma análise dos PPC’s das universidades de Pernambuco.
Autor : FIGUEIREDO, Jefferson
Palabras clave : Método; Formação; Ciências
Fecha de publicación : 11-may-2022
Citación : FIGUEIREDO, Jefferson. A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DOS ANOS INICIAIS: uma análise dos PPC's das universidades de Pernambuco. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : O artigo teve como objetivo discutir a formação dos professores de ciências nos anos iniciais a partir da análise dos PPC’s dos cursos de pedagogia das universidades públicas de Pernambuco. Uma educação de qualidade está atrelada a uma formação que contemple verdadeiramente o desenvolvimento do aluno em seus aspectos socio educacionais. De cunho qualitativo, foi realizada uma análise documental. Como resultado, foi compreendido que a formação docente nas Universidades de Pernambuco relacionada as ciências, atualmente possui uma concepção voltada ao aluno, porém no corpo dos documentos analisados não fica disposto de forma clara quais seriam os conteúdos a serem ensinados a esse estudante levando em consideração essa educação social.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48398
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC JEFFERSON ANDRE.pdfTCC JEFFERSON ANDRÉ375,39 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons