Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48451

Comparte esta pagina

Título : Práticas informacionais no projeto pirráias da periferia
Autor : SILVA, Josalva Patrícia Alexandre da
Palabras clave : Práticas Informacionais; Estudo dos Usuários; Educação Física; Esporte
Fecha de publicación : 20-dic-2022
Citación : SILVA, Josalva Patrícia Alexandre da. Práticas informacionais no projeto pirráias da periferia. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Biblioteconomia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : O presente trabalho buscou analisar quais práticas informacionais estão sendo utilizadas nas atividades do Projeto Pirráias da Periferia. A pesquisa tem natureza qualitativa, quanto aos meios se configura como um estudo de caso, quanto aos fins tem caráter descritivo e utilizou enquanto técnicas de coleta de dados a entrevista e o questionário. Como resultado, foi possível identificar que a Educação Física e o Esporte podem promover o estímulo às práticas informacionais na medida no contexto de um ambiente de ensino-aprendizagem, sendo possível fazer a identificação das informações levantadas pelo professor nas aulas (sobre questões como violência e preconceito, por exemplo), bem como práticas como a busca, uso e o compartilhamento dessas informações em conjunto aos outros colegas através de discussões provocadas pelos professores, ou até mesmo em conversas informais com adultos, numa roda de amigos, etc. Desta forma, é possível ver a relação das práticas informacionais no Projeto Pirráias, e como essas práticas podem contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências na busca, organização e disseminação da informação.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48451
Aparece en las colecciones: TCC - Biblioteconomia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC JOSALVA PATRÍCIA ALEXANDRE DA SILVA.pdf2,28 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons