Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48676
Share on
Title: | O Museu da Abolição como aliado para o enraizamento da educação das relações étnico-raciais |
Authors: | LIMA, Letícia de |
Keywords: | Educação; Educação Não Formal; Relações Étnico-Raciais |
Issue Date: | 3-Nov-2022 |
Abstract: | Esta pesquisa surge como trabalho de conclusão do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife, com o objetivo de investigar se e como o Museu da Abolição (MAB) contribui na formação de professores a respeito da educação das relações étnico-raciais. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo onde houve a análise de documentos que orientam a ação educativa do museu, observação da construção participava da política educacional do Museu da Abolição e entrevistas com 4 participantes, sendo 3 professoras e 1 técnica em assuntos educacionais do MAB. Indicamos que espaços formais e não formais não estão em disputa e apesar de suas diferenças organizacionais, podem estar alinhados em prol de uma formação docente comprometida em eliminar as desigualdades raciais, dando importantes passos rumo à afirmação dos direitos humanos básicos e fundamentais da população negra brasileira. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48676 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_CE_LETICIA DE LIMA.docx.pdf | 256,88 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License