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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48676
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Título : | O Museu da Abolição como aliado para o enraizamento da educação das relações étnico-raciais |
Autor : | LIMA, Letícia de |
Palabras clave : | Educação; Educação Não Formal; Relações Étnico-Raciais |
Fecha de publicación : | 3-nov-2022 |
Resumen : | Esta pesquisa surge como trabalho de conclusão do curso de Pedagogia, da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife, com o objetivo de investigar se e como o Museu da Abolição (MAB) contribui na formação de professores a respeito da educação das relações étnico-raciais. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo onde houve a análise de documentos que orientam a ação educativa do museu, observação da construção participava da política educacional do Museu da Abolição e entrevistas com 4 participantes, sendo 3 professoras e 1 técnica em assuntos educacionais do MAB. Indicamos que espaços formais e não formais não estão em disputa e apesar de suas diferenças organizacionais, podem estar alinhados em prol de uma formação docente comprometida em eliminar as desigualdades raciais, dando importantes passos rumo à afirmação dos direitos humanos básicos e fundamentais da população negra brasileira. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48676 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
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