Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48963

Compartilhe esta página

Título: Análise de conflitos entre empresas contratantes e prestadores de serviços de auditoria contábil utilizando o Graph Model For Conflict Resolution (GMCR)
Autor(es): ALVES, Fernando Lins
Palavras-chave: Engenharia de Produção; GMCR; GMCR+; Resolução de conflitos; Auditoria contábil
Data do documento: 29-Ago-2022
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: ALVES, Fernando Lins. Análise de conflitos entre empresas contratantes e prestadores de serviços de auditoria contábil utilizando o Graph Model For Conflict Resolution (GMCR). 2022. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: A análise e resolução de conflitos utilizando a metodologia do Graph Model for Conflict Resolution (“GMCR”) é aplicável a muitos tipos de conflitos do mundo real. O GMCR proporciona que essa análise e resolução do conflito aconteça com base em uma modelagem definida e que busca demonstrar de maneira lógica qual a melhor maneira de resolver os conflitos. Por meio da análise de conflitos, será utilizado a modelagem do software GMCR+ que dispõe de uma estrutura que analisa as interações estratégicas dos decisores, todo o conjunto de opções, opções viáveis, os movimentos irreversíveis, a priorização dos estados viáveis, as preferências dos decisores, para demonstrar os resultados, de maneira prática e com a rapidez necessária para a tomada de decisão no âmbito empresarial. Dentro dessa temática, esse estudo busca identificar e analisar os resultados da análise de conflitos entre empresas contratantes e prestadores de serviços de auditoria contábil com a estruturação do conflito na utilização da metodologia do GMCR com o suporte do software GMCR+ para auxílio na tomada de decisão dos decisores envolvidos. Os principais resultados apontam para três equilíbrios fortes e que buscam direcionar, de maneira racional, a escolha da ação por parte dos decisores sem que haja alteração na estrutura do conflito, mas de acordo com todas as variáveis analisadas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48963
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado Profissional - Engenharia da Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Fernando Lins Alves.pdf766,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons