Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49448

Compartilhe esta página

Título: Ciência de dados no processo decisório empresarial: um estudo de caso sobre segmentação de mercado na Pearson Education.
Autor(es): CALDAS, Arthur Mendonça Lins
Palavras-chave: Processo decisório; Ciência de Dados; Tomada de decisão; Segmentação de mercado
Data do documento: 27-Fev-2023
Citação: CALDAS, Arthur Mendonça Lins. Ciência de dados no processo decisório empresarial: um estudo de caso sobre segmentação de mercado na Pearson Education. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Na atualidade é observado cada vez mais a crescente que vive a tecnologia dentro das organizações, mais especificamente a capacidade de extrair valor e conhecimento dos dados que a organização possui. O objetivo geral da pesquisa é analisar como a Ciência de Dados apoia o processo decisório para segmentação de mercado na Pearson Education. Os dados foram coletados através de três entrevistas realizadas com funcionários da Pearson Education. A análise dos dados foi feita mediante análise de conteúdo. Os resultados apontam como o processo decisório para segmentação de mercado na organização em questão diverge nas etapas de geração e escolha de alternativas comparado a forma como estas etapas são referenciadas na literatura. Além disso, ressalta como a Ciência de Dados surge como ferramenta de apoio para a etapa de geração de alternativas dentro deste processo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49448
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Arthur Mendonça Lins Caldas.pdf427,46 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons