Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49681

Comparte esta pagina

Título : PNBE e PNLD obras literárias : análise dos critérios de seleção dos livros literários para a educação infantil
Autor : LUNA, Bruna
Palabras clave : PNBE; PNLD; Educação Infantil; Educação Literária
Fecha de publicación : 5-oct-2022
Citación : LUNA, Bruna. PNBE e PNLD obras literárias: análise dos critérios de seleção dos livros literários para a educação infantil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Este estudo tem como objetivo analisar a edição do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) - Obras Literárias na edição do ano de 2014 para a Educação Infantil e as edições de 2018 e 2022 do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) – Obras literárias, para a Educação Infantil, verificando as mudanças e permanências nos critérios de avaliação dessas edições do Programa e as consequentes implicações para o tipo de obras selecionadas em cada uma delas. A pesquisa se baseou na abordagem qualitativa, porém também foram utilizados alguns dados que deram suporte a esta análise. A metodologia usada está baseada na análise documental. A análise dos editais dos respectivos programas apresenta diferenças ao longo das edições em relação aos critérios de seleção de obras literárias. Observamos que essas alterações impactaram na qualidade das obras no sentido de simplificar e generalizar os parâmetros de avaliação das mesmas. Além disso, observamos uma redução no quantitativo de obras distribuídas ao longo dos anos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49681
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Bruna Ladjane Macêdo Luna.pdf192,22 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons