Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49800

Comparte esta pagina

Título : Judô na educação física escolar: A construção do indivíduo através do caminho suave
Autor : Sá, Gederson Lins de
Palabras clave : Desenvolvimento moral; Judô; Prática esportiva; Educação física para crianças
Fecha de publicación : 13-abr-2023
Citación : SÁ, Gederson Lins de. Judô na educação física escolar: a construção do indivíduo através do caminho suave. 2023. 22 f. TCC (Bacharelado em Educação Física) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Resumen : Este estudo teve a proposta de analisar a relação que pode ser estabelecida entre a prática do judô e o desenvolvimento moral de crianças. O objetivo geral do estudo é compreender como o Judô pode ser utilizado nas aulas da grade de Educação Física escolar para o desenvolvimento global e processo de formação social dos alunos da Educação Infantil. Consistiu em um trabalho de revisão de literatura, com abordagem qualitativa. Para a pesquisa dos artigos foram utilizadas as plataformas Google Acadêmico, Scielo, Pubmed e Periódicos CAPES. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, pode se afirmar que o Judô, como método pedagógico, exerce um âmbito de intervenção no domínio cognitivo, social e físico-motor, sendo um excelente meio de desenvolvimento motor da criança, contribuindo para uma boa educação e formação da mesma, numa promoção de bem-estar físico e psicológico. Conclui-se, portanto, que, o Judô contribui para o desenvolvimento social e emocional das crianças porque a sua prática é repleta de importantes valores morais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49800
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC GEDERSON.pdf306,51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons