Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49819
Compartilhe esta página
Título: | A importância dos estágios curriculares na formação do profissional de Educação Física |
Autor(es): | CAITANO, Rayane Thais |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado; Educação física; Formação profissional |
Data do documento: | 20-Abr-2023 |
Citação: | CAITANO, Rayane Thais. A importância dos estágios curriculares na formação do profissional de Educação Física. 2023. 43 f. TCC (Bacharelado em Educação Física) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023. |
Abstract: | O estágio é caracterizado como um período de prática que antecede a entrada no mercado de trabalho. Logo, o presente trabalho objetivou identificar a importância que o estágio curricular possui para a formação dos profissionais de Educação Física. Foram utilizados os preceitos de um estudo exploratório, por meio de uma pesquisa bibliográfica nas bases de dados SCIELO, LILACS e PubMed. Onde selecionou-se artigos, livros, monografias, dissertações, e teses, além de alguns documentos oficiais. Em seguida, foram lidos os resumos de cada trabalho e selecionados aqueles que mais se aproximavam dos objetivos deste estudo. Por fim, foram compilados os dados mais relevantes para serem usados aqui. Como resultados constatou-se que o estágio é uma parte extremamente importante para o processo de formação do futuro profissional de Educação Física. Portanto, conclui se que através do estágio o estudante se prepara para enfrentar e solucionar os problemas que enfrentará em seu cotidiano de trabalho. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49819 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc RAYANE THAIS CAITANO.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons