Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49819

Comparte esta pagina

Título : A importância dos estágios curriculares na formação do profissional de Educação Física
Autor : CAITANO, Rayane Thais
Palabras clave : Estágio supervisionado; Educação física; Formação profissional
Fecha de publicación : 20-abr-2023
Citación : CAITANO, Rayane Thais. A importância dos estágios curriculares na formação do profissional de Educação Física. 2023. 43 f. TCC (Bacharelado em Educação Física) - Centro Acadêmico de Vitória, Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2023.
Resumen : O estágio é caracterizado como um período de prática que antecede a entrada no mercado de trabalho. Logo, o presente trabalho objetivou identificar a importância que o estágio curricular possui para a formação dos profissionais de Educação Física. Foram utilizados os preceitos de um estudo exploratório, por meio de uma pesquisa bibliográfica nas bases de dados SCIELO, LILACS e PubMed. Onde selecionou-se artigos, livros, monografias, dissertações, e teses, além de alguns documentos oficiais. Em seguida, foram lidos os resumos de cada trabalho e selecionados aqueles que mais se aproximavam dos objetivos deste estudo. Por fim, foram compilados os dados mais relevantes para serem usados aqui. Como resultados constatou-se que o estágio é uma parte extremamente importante para o processo de formação do futuro profissional de Educação Física. Portanto, conclui se que através do estágio o estudante se prepara para enfrentar e solucionar os problemas que enfrentará em seu cotidiano de trabalho.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49819
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tcc RAYANE THAIS CAITANO.pdf1,6 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons