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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50313

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dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA, Thiago Manoel da-
dc.date.accessioned2023-05-17T19:07:21Z-
dc.date.available2023-05-17T19:07:21Z-
dc.date.issued2023-04-28-
dc.date.submitted2023-05-11-
dc.identifier.citationSILVA, Thiago Manoel da. Marketing Digital e Artesanato: uma análise das estratégias de comunicação e vendas na Feira de Caruaru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50313-
dc.description.abstractCada vez mais pessoas estão se conectando à Internet e descobrindo as vantagens que ela oferece para os negócios. Como resultado, as redes sociais têm sido alvo de análise, pois permitem uma comunicação rápida, simples e econômica entre pessoas de todo o mundo. Observando as mudanças nas relações comerciais, tornou-se importante estudar a percepção dos comerciantes em relação ao uso das mídias digitais e sua importância na comunicação e vendas. Este estudo tem como foco os comerciantes da Feira de Artesanato de Caruaru, um centro comercial de grande importância na cidade que, além de ser um símbolo da cultura local, gera emprego e renda para muitas pessoas. Esse estudo procurou compreender a influência do Marketing Digital sobre a comunicação e as vendas dos seus produtos. Realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva de abordagem híbrida, qualitativa e quantitativa, utilizando-se das técnicas da estatística descritiva. O questionário foi a técnica de pesquisa adotada para coletar os dados quantitativos, enquanto a pesquisa qualitativa foi realizada através de uma entrevista. As principais conclusões quanto à pesquisa mostram que os feirantes estão obtendo benefícios ao utilizar as estratégias de Marketing Digital, reconhecendo sua importância para se comunicar com o público. A maioria dos entrevistados afirmou ser capaz de planejar e executar estratégias de marketing, mas uma minoria não concorda, indicando assim certa dificuldade em gerenciar tais plataformas digitais.pt_BR
dc.format.extent120p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectFeira de Caruarupt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.titleMarketing digital e artesanato: uma análise das estratégias de comunicação e vendas na Feira de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/5197768615311309pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxMore and more people are connecting to the Internet and discovering the advantages it offers for businesses. As a result, social networks have been the subject of analysis because they allow for quick, simple, and economical communication between people all over the world. Observing changes in commercial relationships, it has become important to study the perception of merchants regarding the use of digital media and its importance in communication and sales. This study focuses on the merchants of the Caruaru Craft Fair, a commercial center of great importance in the city that, in addition to being a symbol of local culture, generates employment and income for many people. This study sought to understand the influence of Digital Marketing on the communication and sales of their products. An exploratory and descriptive survey of a hybrid, qualitative, and quantitative approach was carried out, using descriptive statistical techniques. The questionnaire was the research technique adopted to collect quantitative data, while qualitative research was conducted through an interview. The main conclusions of the research show that the fair vendors are benefiting from using Digital Marketing strategies, recognizing their importance in communicating with the public. The majority of respondents claimed to be able to plan and execute marketing strategies, but a minority disagreed, indicating some difficulty in managing such digital platforms.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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