Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50313

Comparte esta pagina

Título : Marketing digital e artesanato: uma análise das estratégias de comunicação e vendas na Feira de Caruaru.
Autor : SILVA, Thiago Manoel da
Palabras clave : Marketing Digital; Feira de Caruaru; Mídias Sociais; Comunicação; Vendas
Fecha de publicación : 28-abr-2023
Citación : SILVA, Thiago Manoel da. Marketing Digital e Artesanato: uma análise das estratégias de comunicação e vendas na Feira de Caruaru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Resumen : Cada vez mais pessoas estão se conectando à Internet e descobrindo as vantagens que ela oferece para os negócios. Como resultado, as redes sociais têm sido alvo de análise, pois permitem uma comunicação rápida, simples e econômica entre pessoas de todo o mundo. Observando as mudanças nas relações comerciais, tornou-se importante estudar a percepção dos comerciantes em relação ao uso das mídias digitais e sua importância na comunicação e vendas. Este estudo tem como foco os comerciantes da Feira de Artesanato de Caruaru, um centro comercial de grande importância na cidade que, além de ser um símbolo da cultura local, gera emprego e renda para muitas pessoas. Esse estudo procurou compreender a influência do Marketing Digital sobre a comunicação e as vendas dos seus produtos. Realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva de abordagem híbrida, qualitativa e quantitativa, utilizando-se das técnicas da estatística descritiva. O questionário foi a técnica de pesquisa adotada para coletar os dados quantitativos, enquanto a pesquisa qualitativa foi realizada através de uma entrevista. As principais conclusões quanto à pesquisa mostram que os feirantes estão obtendo benefícios ao utilizar as estratégias de Marketing Digital, reconhecendo sua importância para se comunicar com o público. A maioria dos entrevistados afirmou ser capaz de planejar e executar estratégias de marketing, mas uma minoria não concorda, indicando assim certa dificuldade em gerenciar tais plataformas digitais.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50313
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Thiago Manoel da Silva.pdf1,35 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons