Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50313

Share on

Title: Marketing digital e artesanato: uma análise das estratégias de comunicação e vendas na Feira de Caruaru.
Authors: SILVA, Thiago Manoel da
Keywords: Marketing Digital; Feira de Caruaru; Mídias Sociais; Comunicação; Vendas
Issue Date: 28-Apr-2023
Citation: SILVA, Thiago Manoel da. Marketing Digital e Artesanato: uma análise das estratégias de comunicação e vendas na Feira de Caruaru. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Cada vez mais pessoas estão se conectando à Internet e descobrindo as vantagens que ela oferece para os negócios. Como resultado, as redes sociais têm sido alvo de análise, pois permitem uma comunicação rápida, simples e econômica entre pessoas de todo o mundo. Observando as mudanças nas relações comerciais, tornou-se importante estudar a percepção dos comerciantes em relação ao uso das mídias digitais e sua importância na comunicação e vendas. Este estudo tem como foco os comerciantes da Feira de Artesanato de Caruaru, um centro comercial de grande importância na cidade que, além de ser um símbolo da cultura local, gera emprego e renda para muitas pessoas. Esse estudo procurou compreender a influência do Marketing Digital sobre a comunicação e as vendas dos seus produtos. Realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva de abordagem híbrida, qualitativa e quantitativa, utilizando-se das técnicas da estatística descritiva. O questionário foi a técnica de pesquisa adotada para coletar os dados quantitativos, enquanto a pesquisa qualitativa foi realizada através de uma entrevista. As principais conclusões quanto à pesquisa mostram que os feirantes estão obtendo benefícios ao utilizar as estratégias de Marketing Digital, reconhecendo sua importância para se comunicar com o público. A maioria dos entrevistados afirmou ser capaz de planejar e executar estratégias de marketing, mas uma minoria não concorda, indicando assim certa dificuldade em gerenciar tais plataformas digitais.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50313
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Thiago Manoel da Silva.pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons