Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50367

Compartilhe esta página

Título: Análise do impacto nos indicadores de confiabilidade, mantenabilidade e disponibilidade após a implantação do Programa TPM.
Autor(es): MORAES, Samuel Cézar Barros
Palavras-chave: Manutenção produtiva total; Confiabilidade (Engenharia); Mantenabilidade; Disponibilidade
Data do documento: 11-Jul-2016
Citação: MORAES, Samuel Cézar Barros Moraes. Análise do impacto nos indicadores de confiabilidade, mantenabilidade e disponibilidade após a implantação do Programa TPM. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2016.
Abstract: Um dos desafios para se manter na competitividade é manter seu equipamento com uma alta confiabilidade, mantenabilidade e disponibilidade. Diante dessas necessidades, as empresas investem em programas de melhoria para conquistar a maximização desses indicadores, como exemplo a metodologia da Manutenção Produtiva Total (TPM). A proposta desse trabalho é estudar o comportamento de um equipamento, em especial o seu componente crítico, diante dos indicadores relacionados a mantenabilidade, confiabilidade e disponibilidade durante dois períodos: antes e depois da implantação do programa TPM. Através da análise de banco de dados referentes ao tempo entre falhas e o tempo de reparo, o estudo mostrou o comportamento desse componente durante os períodos estudados. Com a utilização de um software computacional, a modelagem dos dados trouxe informações e interpretações importantes que a Manutenção Produtiva Total pode trazer para as organizações.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50367
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MORAES, Samuel Cézar Barros.pdf1,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons