Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50492

Comparte esta pagina

Título : Sexualidade, classe social e desejo: configurações de práticas sexuais homoeróticas entre homens
Autor : MACIEL, Ingrid Vitoria
Palabras clave : classe social; sexualidade; ethos; desejo; HSH
Fecha de publicación : 28-oct-2022
Citación : MACIEL, Ingrid Vitoria. Sexualidade, classe social e desejo: configurações de práticas sexuais homoeróticas entre homens. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Sociais - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : A pesquisa investigou as implicações de classe social na formação das parcerias sexuais. O trabalho de campo teve um enfoque etnográfico e foi realizado na Região Metropolitana do Recife, entre 2019-2022, por meio de 38 entrevistas temáticas com homens que fazem sexo com homens, as quais foram gravadas, transcritas e submetidas a análise de conteúdo. Observou-se a complexidade de elementos que remetem a classe, onde indicadores como renda e escolaridade são importantes referências ao lado de bairro de nascimento/moradia e lugares de lazer para configuração contextual de ethos. A relação entre marcadores varia conforme os informantes na configuração de classe. Não obstante, observou-se a ocorrência de uma estilização que remete diretamente a classe: o boy padrão. Este configura tudo aquilo que é esperado de um homem que possui um bom poder aquisitivo - corpo malhado, sorriso cuidado – mas que também intersecciona com estilizações de raça (configura branquitude) e gênero (configura masculinidade).
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50492
Aparece en las colecciones: TCC - Ciências Sociais - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Ingrid Vitoria Maciel de Melo Silva.pdf301,13 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons