Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51004

Comparte esta pagina

Título : O desenvolvimento da oralidade na educação infantil : a argumentação como estratégia pedagógica aliada à literatura
Autor : NASCIMENTO, Gabriel Melo do
LIMA, Maria Veiga Damaso de
Palabras clave : Argumentação; Oralidade; Literatura; Educação Infantil
Fecha de publicación : 12-may-2023
Citación : NASCIMENTO, Gabriel Melo do; LIMA, Maria Veiga Damasco de; CHIARO, Sylvia Regina de. O desenvolvimento da oralidade na educação infantil: a argumentação como estratégia pedagógica aliada à literatura. Trabalho de conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Pernambuco, 2023.
Resumen : O seguinte artigo tem como objetivo evidenciar como se dá o desenvolvimento da oralidade a partir do uso da argumentação e da literatura como estratégias de aprendizagem na educação infantil. Para isso, decidimos usar de intervenção pedagógica para analisar estes pressupostos em uma turma do Grupo V da Educação Infantil em uma escola municipal do Recife. Concluiu-se que a argumentação aliada à literatura infantil possui potencial real para contribuir no desenvolvimento da oralidade, visto que a argumentação nos leva a refletir acerca de nosso próprio ponto de vista e de outros, e a literatura oferece, a partir da contação de histórias, um campo fértil para as crianças usarem sua imaginação de modo a se expressar. Portanto aliadas, ambas as estratégias se apresentam como eficazes para o progresso da oralidade nas crianças.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51004
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia



Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons