Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51221
Compartilhe esta página
Título: | Concepções sobre pessoas com deficiência no ambiente de trabalho: a visão dos acadêmicos em Administração da UFPE/CAA. |
Autor(es): | FERREIRA, Henrique Alves |
Palavras-chave: | Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Professores de administração; Pessoas com deficiência; Ambiente de trabalho |
Data do documento: | 19-Dez-2018 |
Citação: | FERREIRA, Henrique Alves. Concepções sobre pessoas com deficiência no ambiente de trabalho: a visão dos acadêmicos em Administração da UFPE/CAA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2018. |
Abstract: | O número de pessoas com deficiência tem aumentado no Brasil ao longo dos anos. Estes indivíduos têm a necessidade, como qualquer outro, de se inserirem no mercado de trabalho. É preciso que os gestores formulem políticas que incluam, de fato, estes cidadãos. O presente trabalho teve por objetivo identificar as concepções dos estudantes do curso de Administração da UFPE/CAA sobre as pessoas com deficiência no âmbito do trabalho, tendo em vista que estes podem, no futuro, se tornarem gestores e virem a liderar pessoas com esta característica. Participaram da pesquisa 132 alunos e foi aplicado um questionário com base no Inventário de Concepções de Deficiência, dos autores Carvalho-Freitas e Marques (2008). A pesquisa revelou desconhecimento dos participantes sobre o tema, o que veio a gerar muitas indicações de dúvidas sobre as premissas apresentadas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51221 |
Aparece nas coleções: | TCC - Administração - Bacharelado |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FERREIRA, Henrique Alves.pdf | 568,81 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons