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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52227

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Title: Promoção de Eventos de Negócios do Artesanato em Pernambuco: Uma Análise das (In)Congruências entre Buyer Persona e as Estratégias de Marketing Digital adotadas pela FENEARTE
Authors: Roque, Isabelle de Fátima Didier
Keywords: Eventos; Artesanato; Buyer persona; Marketing digital; FENEARTE
Issue Date: 1-Jun-2023
Citation: ROQUE, Isabelle de Fátima Didier. Promoção de Eventos de Negócios do Artesanato em Pernambuco: Uma Análise das (In)Congruências entre Buyer Persona e as Estratégias de Marketing Digital adotadas pela FENEARTE. 2023.Trabalho de Conclusão de Curso Turismo – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O presente estudo tem como objetivo avaliar as congruências e incongruências entre o perfil de buyer persona e as estratégias de marketing digital adotadas pela Feira Nacional de Negócios do Artesanato de Pernambuco (FENEARTE). Trata-se de uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa, aplicando-se o método de estudo de caso. Para definir o perfil de buyer persona do evento, foram coletados dados de 63 participantes da 22ª edição da FENEARTE, por meio de um questionário criado no Google Forms. Já para observar as estratégias de marketing digital adotadas para promoção do evento, realizou-se uma pesquisa documental no Instagram da feira, com obtenção de 77 publicações referentes à edição investigada. Os dados foram analisados com auxílio da análise de conteúdo categorial. Os resultados mostraram que, em alguns pontos, existe congruência, como na divulgação de produtos e na utilização efetiva das redes sociais para conhecimento do evento e interação com participantes. Já aspectos como divulgação dos artistas, das apresentações culturais e dos custos dos produtos apresentam incongruências. Do ponto de vista teórico, a pesquisa evidencia de que forma o tema investigado se manifesta no contexto do turismo, especificamente em evento de artesanato. Em termos gerenciais, o estudo oferece subsídios para um alinhamento mais assertivo das estratégias promocionais de marketing em âmbito virtual.
Description: 8.5
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52227
Appears in Collections:(TCC) - Turismo

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