Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52338

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSabbatini, Marcelo-
dc.date.accessioned2023-09-20T15:23:00Z-
dc.date.available2023-09-20T15:23:00Z-
dc.date.created2020-08-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52338-
dc.descriptionNesta aula buscaremos argumentar que o ser humano só se constitui por meio da Educação. Procuraremos, ainda, enfatizar que não há um único modelo de educação, mas vários. Assim, a Educação não possui certezas definitivas, sendo necessário ao professor assumir determinados pressupostos em relação a este conceito.pt_BR
dc.description.abstractNesta aula veremos um panorama das teorias pedagógicas diante da emergência de novas formas de compreensão da realidade, com o pensamento pós-moderno. A ideia é que frente a um mundo em mudanças, com impactos sobre a relação ensinar-aprender, sobre o papel da escola e do professor, novas teorizações pedagógicas se fazem necessárias para compreender e embasar os posicionamentos políticos, éticos, didáticos dos profissionais da Educação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/octet-streampt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofDFSFE, Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação-
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectfundamentos da educação, teoria da educaçãopt_BR
dc.titleTeorias pedagógicas e o debate moderno em Educaçãopt_BR
dc.title.alternativePedagogical theories and the contemporary Education debatept_BR
dc.typeModulo de cursopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.description.abstractxIn this class, we will look at an overview of pedagogical theories in the face of the emergence of new ways of understanding reality, with post-modern thought. The idea is that, in a changing world, with impacts on the teach-learn relationship, on the role of the school and the teacher, new pedagogical theorizations are necessary to understand and underpin the political, ethical, and didactic stances of Education professionals.pt_BR
dc.creator.affilliationUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.subjectxeducation, education theorypt_BR
dc.description.programSF 451 - Fundamentos da Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:REA - Módulo de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
teorias-pedagogicas-debate-moderno-educacao.pdf473,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
libaneo-teoriaspedagogicas-revisitadas.pdf910,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
teorias-pedagogicas-debate-moderno-educacao.odp366,31 kBOpenDocument PresentationVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons