Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52338
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sabbatini, Marcelo | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-20T15:23:00Z | - |
dc.date.available | 2023-09-20T15:23:00Z | - |
dc.date.created | 2020-08-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52338 | - |
dc.description | Nesta aula buscaremos argumentar que o ser humano só se constitui por meio da Educação. Procuraremos, ainda, enfatizar que não há um único modelo de educação, mas vários. Assim, a Educação não possui certezas definitivas, sendo necessário ao professor assumir determinados pressupostos em relação a este conceito. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nesta aula veremos um panorama das teorias pedagógicas diante da emergência de novas formas de compreensão da realidade, com o pensamento pós-moderno. A ideia é que frente a um mundo em mudanças, com impactos sobre a relação ensinar-aprender, sobre o papel da escola e do professor, novas teorizações pedagógicas se fazem necessárias para compreender e embasar os posicionamentos políticos, éticos, didáticos dos profissionais da Educação. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/octet-stream | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | DFSFE, Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação | - |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
dc.subject | fundamentos da educação, teoria da educação | pt_BR |
dc.title | Teorias pedagógicas e o debate moderno em Educação | pt_BR |
dc.title.alternative | Pedagogical theories and the contemporary Education debate | pt_BR |
dc.type | Modulo de curso | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.description.abstractx | In this class, we will look at an overview of pedagogical theories in the face of the emergence of new ways of understanding reality, with post-modern thought. The idea is that, in a changing world, with impacts on the teach-learn relationship, on the role of the school and the teacher, new pedagogical theorizations are necessary to understand and underpin the political, ethical, and didactic stances of Education professionals. | pt_BR |
dc.creator.affilliation | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.subjectx | education, education theory | pt_BR |
dc.description.program | SF 451 - Fundamentos da Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | REA - Módulo de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
teorias-pedagogicas-debate-moderno-educacao.pdf | 473,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
libaneo-teoriaspedagogicas-revisitadas.pdf | 910,01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
teorias-pedagogicas-debate-moderno-educacao.odp | 366,31 kB | OpenDocument Presentation | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons