Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52338
Comparte esta pagina
Título : | Teorias pedagógicas e o debate moderno em Educação |
Otros títulos : | Pedagogical theories and the contemporary Education debate |
Autor : | Sabbatini, Marcelo |
Palabras clave : | fundamentos da educação, teoria da educação |
Resumen : | Nesta aula veremos um panorama das teorias pedagógicas diante da emergência de novas formas de compreensão da realidade, com o pensamento pós-moderno. A ideia é que frente a um mundo em mudanças, com impactos sobre a relação ensinar-aprender, sobre o papel da escola e do professor, novas teorizações pedagógicas se fazem necessárias para compreender e embasar os posicionamentos políticos, éticos, didáticos dos profissionais da Educação. |
Descripción : | Nesta aula buscaremos argumentar que o ser humano só se constitui por meio da Educação. Procuraremos, ainda, enfatizar que não há um único modelo de educação, mas vários. Assim, a Educação não possui certezas definitivas, sendo necessário ao professor assumir determinados pressupostos em relação a este conceito. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52338 |
Aparece en las colecciones: | REA - Módulo de Curso |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
teorias-pedagogicas-debate-moderno-educacao.pdf | 473,74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
libaneo-teoriaspedagogicas-revisitadas.pdf | 910,01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
teorias-pedagogicas-debate-moderno-educacao.odp | 366,31 kB | OpenDocument Presentation | Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons