Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52756

Compartilhe esta página

Título: Interface de usuário para controle de geração procedural com wave function collapse
Autor(es): ALMEIDA, Wellington Barbosa de
Palavras-chave: Jogos Digitais; Geração Procedural de Conteúdo; Interfase de Usuário; Wave Function collapse; Mapas de Tiles
Data do documento: 26-Set-2023
Citação: ALMEIDA, Wellington B.; RAMALHO, Geber L.. Interface de Usuário para Controle de Geração Procedural com Wave Function Collapse. 2023. 16 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciência da Computação, Centro de Informática, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este trabalho descreve uma Interface de Usuário (UI) que permite explorar geradores de mapas de tiles utilizando o Wave Function Collapse (WFC). O objetivo por trás desse sistema é tornar o uso de Geração Procedural de Conteúdo (GPC) mais controlável e inteligível para um público amplo, contribuindo para resolver o problema da escassez de interfaces gráficas para GPC. Para fazer isso, foi desenvolvida uma interface de alto nível que interage com o algoritmo. Ela foi implementada por meio de uma arquitetura cliente-servidor, em que o cliente é uma página web responsável pelo cadastro dinâmico de tiles, enquanto o servidor executa o algoritmo e retorna os resultados. Os experimentos realizados com usuários sugerem que o WFC pode ser controlado por meio da UI, permitindo a exploração da GPC de mapas de tiles. No entanto, a interface gráfica proposta apresenta desafios de experiência de usuário, especialmente no que diz respeito à clareza e atratividade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52756
Aparece nas coleções:(TCC) - Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Wellington Barbosa de Almeida.pdf989,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons