Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52986
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GONÇALVES, Catarina | - |
dc.contributor.author | SILVA, Dayana | - |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, Rebeka | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-17T11:09:03Z | - |
dc.date.available | 2023-10-17T11:09:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-10 | - |
dc.date.submitted | 2023-09-18 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Dayana. NASCIMENTO, Rebeka. Convivendo e interagindo na creche: um estudo de caso na Creche Municipal Cristo Rei Jordão Alto. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52986 | - |
dc.description.abstract | Entendendo que as experiências de convivência são direitos de aprendizagem na escola, alicerces fundamentais para a aprendizagem das crianças, objetivamos investigar uma escola de Educação Infantil como foco no trabalho direcionado ao direito de conviver. Assim, o presente trabalho teve como objetivo geral analisar como uma Creche Municipal de Recife vivenciou experiências interacionais favorecedoras do direito a Conviver entre as crianças, considerando que essa é uma orientação estabelecida pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC (BRASIL, 2017). Adotou-se, como trilho metodológico, a abordagem qualitativa, realizando observação e realização de entrevistas com professoras da instituição. Os dados indicam que a convivência, embora já explorada por educadoras de creche, ainda não é tratada como objeto de mediação intencional das educadoras, carecendo que seja incorporada, de forma sistemática e intencional, a prática pedagógica. | pt_BR |
dc.format.extent | 28 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Direito a Conviver | pt_BR |
dc.subject | Creche | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Convivendo e interagindo na creche : um estudo de caso na Creche Municipal Cristo Rei Jordão Alto | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1895935657182946 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DEC) - Departamento de Ensino e Currículo | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Dayana Ramos Bezerra da Silva e Rebeka Francisca Silva do Nascimento.pdf | 586,41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons