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Título : Convivendo e interagindo na creche : um estudo de caso na Creche Municipal Cristo Rei Jordão Alto
Autor : SILVA, Dayana
NASCIMENTO, Rebeka
Palabras clave : Educação Infantil; Direito a Conviver; Creche; Pandemia
Fecha de publicación : 10-nov-2022
Citación : SILVA, Dayana. NASCIMENTO, Rebeka. Convivendo e interagindo na creche: um estudo de caso na Creche Municipal Cristo Rei Jordão Alto. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Entendendo que as experiências de convivência são direitos de aprendizagem na escola, alicerces fundamentais para a aprendizagem das crianças, objetivamos investigar uma escola de Educação Infantil como foco no trabalho direcionado ao direito de conviver. Assim, o presente trabalho teve como objetivo geral analisar como uma Creche Municipal de Recife vivenciou experiências interacionais favorecedoras do direito a Conviver entre as crianças, considerando que essa é uma orientação estabelecida pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC (BRASIL, 2017). Adotou-se, como trilho metodológico, a abordagem qualitativa, realizando observação e realização de entrevistas com professoras da instituição. Os dados indicam que a convivência, embora já explorada por educadoras de creche, ainda não é tratada como objeto de mediação intencional das educadoras, carecendo que seja incorporada, de forma sistemática e intencional, a prática pedagógica.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/52986
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

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