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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53147

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dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mario Rodrigues dos-
dc.contributor.authorBEZERRA, José Alberto Simões-
dc.date.accessioned2023-10-23T20:04:36Z-
dc.date.available2023-10-23T20:04:36Z-
dc.date.issued2023-09-29-
dc.date.submitted2023-10-16-
dc.identifier.citationBEZERRA, José Alberto Simões. Gestão de Branding no Setor do Vestuário: Um Estudo de Caso no APL de Confecções do Agreste pernambucano. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Administração - Universidade federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53147-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta um estudo sobre como o poder das marcas influenciam na decisão de compra de revendedores varejistas que abastecem seus negócios no Arranjo Produtivo Local do Agreste de Pernambuco. Pois é bem ausente o uso de marca em produtos da região. O estudo tem como objetivo além de analisar as práticas utilizadas pelos fabricantes, apresentar dados que reforcem a aplicação da marca em seu conceito mais abrangente. Em análise qualitativa, foram realizadas seis entrevistas com o grupo focal. O estudo faz revisão teórica sobre marketing, branding, brand equity e marcas. O material ainda conta com uma breve descrição histórica de como as feiras surgiram e se desenvolveram. É apresentado também dados econômicos do setor, sua importância para a sociedade e sua figuração no cenário estadual e nacional. Ao final chegamos à conclusão de que é importante o papel das marcas para um melhor desempenho nos negócios, e ao final são dadas sugestões para novos estudos.pt_BR
dc.format.extent69p.p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFeirapt_BR
dc.subjectGestão de Brandingpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectTêxtilpt_BR
dc.titleGestão de branding no setor do vestuário: um estudo de caso no APL de confecções do Agreste pernambucano.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxThis work presents a study on how the power of brands influences the purchasing decisions of retail resellers who supply their businesses in the Agreste de Pernambuco Local Productive Arrangement. The use of branding in products from the region is quite limited. The study aims to not only analyze the practices used by manufacturers but also provide data that reinforces the application of branding in its broader concept. In a qualitative analysis, six interviews were conducted with the focus group. The study includes a theoretical review of marketing, branding, brand equity, and brands. The material also provides a brief historical description of how fairs originated and developed. It also presents economic data about the sector, its importance to society, and its representation in the state and national context. In conclusion, we find that the role of brands is important for better business performance, and suggestions for further studies are provided at the end.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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