Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53147

Share on

Title: Gestão de branding no setor do vestuário: um estudo de caso no APL de confecções do Agreste pernambucano.
Authors: BEZERRA, José Alberto Simões
Keywords: Feira; Gestão de Branding; Marcas; Varejo; Têxtil
Issue Date: 29-Sep-2023
Citation: BEZERRA, José Alberto Simões. Gestão de Branding no Setor do Vestuário: Um Estudo de Caso no APL de Confecções do Agreste pernambucano. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso de Administração - Universidade federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: Este trabalho apresenta um estudo sobre como o poder das marcas influenciam na decisão de compra de revendedores varejistas que abastecem seus negócios no Arranjo Produtivo Local do Agreste de Pernambuco. Pois é bem ausente o uso de marca em produtos da região. O estudo tem como objetivo além de analisar as práticas utilizadas pelos fabricantes, apresentar dados que reforcem a aplicação da marca em seu conceito mais abrangente. Em análise qualitativa, foram realizadas seis entrevistas com o grupo focal. O estudo faz revisão teórica sobre marketing, branding, brand equity e marcas. O material ainda conta com uma breve descrição histórica de como as feiras surgiram e se desenvolveram. É apresentado também dados econômicos do setor, sua importância para a sociedade e sua figuração no cenário estadual e nacional. Ao final chegamos à conclusão de que é importante o papel das marcas para um melhor desempenho nos negócios, e ao final são dadas sugestões para novos estudos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53147
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC José Alberto Simões Bezerra.pdf1,79 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons