Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53211

Compartilhe esta página

Título: Uso cartão de crédito e o comportamento da compra por impulso.
Autor(es): OLIVEIRA, Renata da Silva
Palavras-chave: Compra por impulso; Comportamento do consumidor; Cartão de crédito; Consumidor
Data do documento: 15-Ago-2023
Citação: OLIVEIRA, Renata da Silva. Uso do cartão de crédito e o comportamento da compra por impulso. 2023. 63 p. TCC (Graduação) - Curso de Administração, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Abstract: O comportamento de compra do consumidor sofre diversos estímulos, fazendo com que ele decida se irá realizar uma compra ou não, por diferentes motivos, muitas vezes levando em consideração mais de um fator. Nos últimos tempos, o cartão de crédito se tornou um dos principais meios de pagamento utilizado pela sociedade, pois ele facilita a vida do homem moderno, e traz comodidade, segurança e conveniência nas transações, tanto para os usuários, quanto para os comerciantes. O objetivo desta pesquisa foi analisar a influência do uso do cartão de crédito no comportamento da compra por impulso. Neste sentido, foi adotada uma metodologia de natureza quantitativa, usando a técnica de regressão linear simples, para avaliar as relações entre a variável independente e as variáveis dependentes, e a estatística descritiva. Com base na análise dos dados foi possível concluir que o uso do cartão de crédito influencia positivamente o consumidor a realizar compras de forma impulsiva.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53211
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Renata da Silva Oliveira.pdf1,47 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons