Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53418

Share on

Title: Anteprojeto de escola técnica da cidade de Garanhuns
Authors: SANTOS, Cláudia Rogeane Fernandes dos
Keywords: Garanhuns-PE; Escola técnica; Edifício pátio; Equipamento urbano
Issue Date: 29-Sep-2023
Citation: SANTOS, Cláudia Rogeane Fernandes dos. Anteprojeto de escola técnica da cidade de Garanhuns. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: O trabalho abordou o tema do anteprojeto de uma escola técnica na cidade de Garanhuns, visando suprir a carência de escolas técnicas integradas na região. O objetivo principal foi desenvolver um anteprojeto para uma escola de porte grande, com construção modular e espaços flexíveis. O método de pesquisa empregado combinou pesquisas históricas e análises normativas para embasar o projeto. A análise fotográfica e a observação in loco permitiram uma compreensão profunda do contexto urbano e das demandas locais. Além disso, foram estudados projetos base do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e escolas padrão do MEC (Ministério da Educação) para referência. Como resultado, o trabalho culminou na elaboração de um anteprojeto completo, incluindo plantas baixas, cortes, fachadas e perspectivas, juntamente com a especificação de estruturas e materiais. Em conclusão, este Trabalho de Conclusão de Curso representa não só o entendimento das necessidades educacionais em um projeto de arquitetura mas também uma oportunidade valiosa para a aplicação prática de habilidades e conhecimentos adquiridos durante a formação em Arquitetura e Urbanismo, unindo diversas disciplinas e áreas do conhecimento em prol de um objetivo coletivo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53418
Appears in Collections:(TCC) - Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Cláudia Rogeane Fernandes dos Santos.pdf71,72 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons