Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53717
Compartilhe esta página
Título: | Avaliação da eficácia de programas de treinamento na melhora do desempenho físico de jogadores de futebol |
Autor(es): | MELLO, Jorge Luiz Barbosa de Deus e |
Palavras-chave: | Futebol; Educação Física e Treinamento; Desempenho Atlético |
Data do documento: | 1-Nov-2016 |
Citação: | . |
Abstract: | O futebol é uma modalidade esportiva conceituada como complexa, pois na sua pratica existe intervenção de várias capacidades motoras atuando: velocidade e coordenação; resistência e agilidade e capacidade de consumo de oxigênio. Visando essa excelência no esporte de alto rendimento as equipes de futebol profissionais, cada vez mais tentam criar protocolos de treinos que mostrem resultados positivos no aumento do desempenho do atleta. O objetivo foi identificar a eficácia de programas de treinamento na melhora do desempenho físico de jogadores de futebol profissional entre 6 e 12 semanas, através de revisão da literatura. A metodologia do trabalho foram Estudos associadas a este tema foram pesquisados nas bases de dados de internet informatizados disponíveis até Maio de 2015. As fontes de informação foram acessados nos seguintes bancos de dados: Google Academic e PubMed. Tivemos um resultado onde, 11 artigos foram finalmente considerados elegíveis, que constituiu na avaliação dos mesmos para se obter os resultados. O presente estudo concluiu que não se pode afirmar exatamente, o numero necessario de semanas para o aumento do desenvolvimento fisico de jogadores e o que vai importar é a especificidade dos treinos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53717 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MELLO, Jorge Luiz Barbosa de Deus e.pdf | 746,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons