Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53783

Comparte esta pagina

Título : Avaliação de espaços livres públicos do Recife: Parque 13 de Maio e Parque da Jaqueira sob enfoque de conforto ambiental
Autor : MAGALHÃES, Alyssa Carla Lins
Palabras clave : espaços livres públicos; conforto ambiental; parque 13 de Maio; parque da Jaqueira
Fecha de publicación : 2-oct-2023
Citación : MAGALHÃES, Alyssa Carla Lins. AVALIAÇÃO DE ESPAÇOS LIVRES PÚBLICOS DO RECIFE: Parque 13 de maio e Parque da Jaqueira sob enfoque de conforto ambiental. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O crescimento desenfreado das áreas urbanas provocou impactos sociais e ambientais na cidade. Os espaços livres públicos bem equipados, arborizados e adequados ao clima da região onde estão inseridos são essenciais para a dinâmica da cidade e a qualidade de vida da população, de modo a oferecer recursos para atender as necessidades de conforto ambiental. Este trabalho apresenta uma análise, sob o enfoque de conforto ambiental, da funcionalidade e relação de uso e apropriação, de dois parques urbanos. Foi utilizado o método hipotético dedutivo e os seguintes procedimentos metodológicos que consite na pesquisa bibliográfica, as visitas de campo, medições de variáveis microclimáticas, aplicação de formulários junto aos usuários dos parques. A partir da caracterização e análise do conforto, foi possível identificar e relacionar a apropriação dos espaços e dinâmica de uso do parque da Jaqueira e parque 13 de Maio.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53783
Aparece en las colecciones: (TCC) - Arquitetura e Urbanismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Alyssa Carla Lins Magalhães.pdf13,6 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons