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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54065

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Título: Desafios da arte contemporânea para a educação: práticas e políticas
Autor(es): LOPONTE, Luciana Gruppelli
Palavras-chave: arte contemporânea; formação; educação; práticas e políticas educacionais; Brasil
Data do documento: Dez-2012
Citação: LOPONTE, Luciana Gruppelli. Desafios da arte contemporânea para a educação: práticas e políticas. Education Policy Analysis Archives, [S.L.], v. 20, p. 1-19, 21 dez. 2012. Education Policy Analysis Archives. http://dx.doi.org/10.14507/epaa.v20n42.2012. Disponível em: https://epaa.asu.edu/ojs/index.php/epaa/article/view/1125/1025. Acesso em: 27 abr. 2022.
Abstract: O presente artigo apresenta discussões em torno dos desafios que as artes podem trazer ao campo da educação, problematizando especialmente os modos pelos quais as produções contemporâneas podem instigar processos de formação menos lineares e mais abertos, menos rígidos e mais flexíveis, menos racionais e mais poéticos, capazes de produzir um pensamento que nos ajude a enfrentar a complexidade que é educar em nosso tempo. A relação e tensão entre arte e educação são exploradas no texto, além de seus possíveis efeitos em práticas e políticas educacionais mais amplas. Como principal companhia teórica, utilizam-se os aportes filosóficos de Friedrich Nietzsche, teóricos das artes tais como Arthur Danto, além da discussão a partir da produção de três artistas contemporâneas
Descrição: Todas as notas de rodapé estão incluídas no final do texto
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54065
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

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LOPONTE. Desafios arte contemporânea. p. 1-15.pdf
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