Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54065

Comparte esta pagina

Título : Desafios da arte contemporânea para a educação: práticas e políticas
Autor : LOPONTE, Luciana Gruppelli
Palabras clave : arte contemporânea; formação; educação; práticas e políticas educacionais; Brasil
Fecha de publicación : dic-2012
Citación : LOPONTE, Luciana Gruppelli. Desafios da arte contemporânea para a educação: práticas e políticas. Education Policy Analysis Archives, [S.L.], v. 20, p. 1-19, 21 dez. 2012. Education Policy Analysis Archives. http://dx.doi.org/10.14507/epaa.v20n42.2012. Disponível em: https://epaa.asu.edu/ojs/index.php/epaa/article/view/1125/1025. Acesso em: 27 abr. 2022.
Resumen : O presente artigo apresenta discussões em torno dos desafios que as artes podem trazer ao campo da educação, problematizando especialmente os modos pelos quais as produções contemporâneas podem instigar processos de formação menos lineares e mais abertos, menos rígidos e mais flexíveis, menos racionais e mais poéticos, capazes de produzir um pensamento que nos ajude a enfrentar a complexidade que é educar em nosso tempo. A relação e tensão entre arte e educação são exploradas no texto, além de seus possíveis efeitos em práticas e políticas educacionais mais amplas. Como principal companhia teórica, utilizam-se os aportes filosóficos de Friedrich Nietzsche, teóricos das artes tais como Arthur Danto, além da discussão a partir da produção de três artistas contemporâneas
Descripción : Todas as notas de rodapé estão incluídas no final do texto
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54065
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LOPONTE. Desafios arte contemporânea. p. 1-15.pdf
  Acceso restringido
190,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.