Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54493
Compartilhe esta página
| Título: | A relação ensinar-aprender |
| Título(s) alternativo(s): | Learning and teaching: a relationship |
| Autor(es): | SABBATINI, Marcelo |
| Palavras-chave: | Fundamentos da educação, Educação, Epistemologia |
| Abstract: | Partindo de pressupostos ligados à epistemologia na perspectiva de entender o que é, os tipos e como se chega ao conhecimento, buscaremos relacionar as bases epistemológicas com as possíveis posturas do docente em sua prática. Nessa direção, a aula focará também os modelos pedagógicos, bem como o papel atribuído ao docente e ao discente em cada um desses modelos e as respectivas repercussões para uma formação cidadã. |
| Descrição: | Material da disciplina SF-451 Fundamentos da Educação Departamento de Fundamentos Sociofilosóficos da Educação (www.ufpe.br/dfsfe/) Centro de Educação Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). |
| URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54493 |
| Aparece nas coleções: | REA - Módulo de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| relacao-ensinar-aprender.pdf | 955,22 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
| becker-epistemologias.pdf | 264,85 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
| relacao-ensinar-aprender.odp | 827 kB | OpenDocument Presentation | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.


