Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707

Compartilhe esta página

Título: Educação infantil: Políticas e identidade
Autor(es): CAMPOS, Roselane Fátima
Palavras-chave: educação infantil; identidade da educação infantil; especificidade da educação infantil
Data do documento: 2011
Citação: CAMPOS, Roselane Fátima. Educação infantil: Políticas e identidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 5, n. 9, jul./dez. 2011. p. 217-228.
Abstract: Nosso objetivo é discutir a identidade da educação infantil, considerando sua institucionalização como a primeira etapa da educação básica. Este é um processo tensionado por suas origens históricas e pelas contradições do tempo presente e as proposições governamentais visando a políticas socioeducativas do tipo compensatório para a creche e a implementação da obrigatoriedade da pré-escola podem produzir mudanças nas funções da educação infantil, tal como propostas na legislação, o que poderia também trazer novos contornos à sua própria identidade.
Descrição: Documento não inclui notas de rodapé.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMPOS.Educação Infantil. Politicas e Edentidades. p.217-228 -.pdf
  Acesso restrito
129,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.