Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707
Compartilhe esta página
Título: | Educação infantil: Políticas e identidade |
Autor(es): | CAMPOS, Roselane Fátima |
Palavras-chave: | educação infantil; identidade da educação infantil; especificidade da educação infantil |
Data do documento: | 2011 |
Citação: | CAMPOS, Roselane Fátima. Educação infantil: Políticas e identidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 5, n. 9, jul./dez. 2011. p. 217-228. |
Abstract: | Nosso objetivo é discutir a identidade da educação infantil, considerando sua institucionalização como a primeira etapa da educação básica. Este é um processo tensionado por suas origens históricas e pelas contradições do tempo presente e as proposições governamentais visando a políticas socioeducativas do tipo compensatório para a creche e a implementação da obrigatoriedade da pré-escola podem produzir mudanças nas funções da educação infantil, tal como propostas na legislação, o que poderia também trazer novos contornos à sua própria identidade. |
Descrição: | Documento não inclui notas de rodapé. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CAMPOS.Educação Infantil. Politicas e Edentidades. p.217-228 -.pdf Acesso restrito | 129,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.