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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707

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Title: Educação infantil: Políticas e identidade
Authors: CAMPOS, Roselane Fátima
Keywords: educação infantil; identidade da educação infantil; especificidade da educação infantil
Issue Date: 2011
Citation: CAMPOS, Roselane Fátima. Educação infantil: Políticas e identidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 5, n. 9, jul./dez. 2011. p. 217-228.
Abstract: Nosso objetivo é discutir a identidade da educação infantil, considerando sua institucionalização como a primeira etapa da educação básica. Este é um processo tensionado por suas origens históricas e pelas contradições do tempo presente e as proposições governamentais visando a políticas socioeducativas do tipo compensatório para a creche e a implementação da obrigatoriedade da pré-escola podem produzir mudanças nas funções da educação infantil, tal como propostas na legislação, o que poderia também trazer novos contornos à sua própria identidade.
Description: Documento não inclui notas de rodapé.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707
Appears in Collections:Artigo - Ciências Humanas

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CAMPOS.Educação Infantil. Politicas e Edentidades. p.217-228 -.pdf
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