Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707
Share on
Title: | Educação infantil: Políticas e identidade |
Authors: | CAMPOS, Roselane Fátima |
Keywords: | educação infantil; identidade da educação infantil; especificidade da educação infantil |
Issue Date: | 2011 |
Citation: | CAMPOS, Roselane Fátima. Educação infantil: Políticas e identidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 5, n. 9, jul./dez. 2011. p. 217-228. |
Abstract: | Nosso objetivo é discutir a identidade da educação infantil, considerando sua institucionalização como a primeira etapa da educação básica. Este é um processo tensionado por suas origens históricas e pelas contradições do tempo presente e as proposições governamentais visando a políticas socioeducativas do tipo compensatório para a creche e a implementação da obrigatoriedade da pré-escola podem produzir mudanças nas funções da educação infantil, tal como propostas na legislação, o que poderia também trazer novos contornos à sua própria identidade. |
Description: | Documento não inclui notas de rodapé. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707 |
Appears in Collections: | Artigo - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CAMPOS.Educação Infantil. Politicas e Edentidades. p.217-228 -.pdf Restricted Access | 129,37 kB | Adobe PDF | View/Open Item embargoed |
This item is protected by original copyright |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.