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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707
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Título : | Educação infantil: Políticas e identidade |
Autor : | CAMPOS, Roselane Fátima |
Palabras clave : | educação infantil; identidade da educação infantil; especificidade da educação infantil |
Fecha de publicación : | 2011 |
Citación : | CAMPOS, Roselane Fátima. Educação infantil: Políticas e identidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 5, n. 9, jul./dez. 2011. p. 217-228. |
Resumen : | Nosso objetivo é discutir a identidade da educação infantil, considerando sua institucionalização como a primeira etapa da educação básica. Este é um processo tensionado por suas origens históricas e pelas contradições do tempo presente e as proposições governamentais visando a políticas socioeducativas do tipo compensatório para a creche e a implementação da obrigatoriedade da pré-escola podem produzir mudanças nas funções da educação infantil, tal como propostas na legislação, o que poderia também trazer novos contornos à sua própria identidade. |
Descripción : | Documento não inclui notas de rodapé. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
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CAMPOS.Educação Infantil. Politicas e Edentidades. p.217-228 -.pdf Acceso restringido | 129,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
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