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Título : Educação infantil: Políticas e identidade
Autor : CAMPOS, Roselane Fátima
Palabras clave : educação infantil; identidade da educação infantil; especificidade da educação infantil
Fecha de publicación : 2011
Citación : CAMPOS, Roselane Fátima. Educação infantil: Políticas e identidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 5, n. 9, jul./dez. 2011. p. 217-228.
Resumen : Nosso objetivo é discutir a identidade da educação infantil, considerando sua institucionalização como a primeira etapa da educação básica. Este é um processo tensionado por suas origens históricas e pelas contradições do tempo presente e as proposições governamentais visando a políticas socioeducativas do tipo compensatório para a creche e a implementação da obrigatoriedade da pré-escola podem produzir mudanças nas funções da educação infantil, tal como propostas na legislação, o que poderia também trazer novos contornos à sua própria identidade.
Descripción : Documento não inclui notas de rodapé.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54707
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

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CAMPOS.Educação Infantil. Politicas e Edentidades. p.217-228 -.pdf
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