Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54983

Compartilhe esta página

Título: Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: Novos marcos para a educação de qualidade
Autor(es): VEIGA, Ilma Passos Alencastro
Palavras-chave: projeto político-pedagógico; gestão democrática; educação de qualidade
Data do documento: 2009
Citação: VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: Novos marcos para a educação de qualidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 163-171.
Abstract: A compreensão do papel do projeto político-pedagógico (PPP) na escola e do conceito de gestão democrática que baliza seu desempenho tem sido influenciada de forma significativa pelas políticas públicas, tanto nacionais quanto internacionais. O que se espera da escola hoje é uma educação de qualidade, tendo como sustentáculos o PPP e a gestão democrática. Projeto da escola e gestão trazem a articulação e o significado postulados para a construção dos marcos da educação de qualidade. A educação de qualidade é sustentada por dois eixos: o da igualdade e o da inclusão.
Descrição: Documento não inclui notas de rodapé
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54983
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VEIGA. Projeto e gestão democrática. p. 163-171 -.pdf
  Acesso restrito
98,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.