Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54983
Compartilhe esta página
Título: | Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: Novos marcos para a educação de qualidade |
Autor(es): | VEIGA, Ilma Passos Alencastro |
Palavras-chave: | projeto político-pedagógico; gestão democrática; educação de qualidade |
Data do documento: | 2009 |
Citação: | VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: Novos marcos para a educação de qualidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 163-171. |
Abstract: | A compreensão do papel do projeto político-pedagógico (PPP) na escola e do conceito de gestão democrática que baliza seu desempenho tem sido influenciada de forma significativa pelas políticas públicas, tanto nacionais quanto internacionais. O que se espera da escola hoje é uma educação de qualidade, tendo como sustentáculos o PPP e a gestão democrática. Projeto da escola e gestão trazem a articulação e o significado postulados para a construção dos marcos da educação de qualidade. A educação de qualidade é sustentada por dois eixos: o da igualdade e o da inclusão. |
Descrição: | Documento não inclui notas de rodapé |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54983 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VEIGA. Projeto e gestão democrática. p. 163-171 -.pdf Acesso restrito | 98,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.