Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54983
Comparte esta pagina
Título : | Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: Novos marcos para a educação de qualidade |
Autor : | VEIGA, Ilma Passos Alencastro |
Palabras clave : | projeto político-pedagógico; gestão democrática; educação de qualidade |
Fecha de publicación : | 2009 |
Citación : | VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: Novos marcos para a educação de qualidade. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 3, n. 4, jan./jul. 2009. p. 163-171. |
Resumen : | A compreensão do papel do projeto político-pedagógico (PPP) na escola e do conceito de gestão democrática que baliza seu desempenho tem sido influenciada de forma significativa pelas políticas públicas, tanto nacionais quanto internacionais. O que se espera da escola hoje é uma educação de qualidade, tendo como sustentáculos o PPP e a gestão democrática. Projeto da escola e gestão trazem a articulação e o significado postulados para a construção dos marcos da educação de qualidade. A educação de qualidade é sustentada por dois eixos: o da igualdade e o da inclusão. |
Descripción : | Documento não inclui notas de rodapé |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54983 |
Aparece en las colecciones: | Artigo - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
VEIGA. Projeto e gestão democrática. p. 163-171 -.pdf Acceso restringido | 98,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargoed |
Este ítem está protegido por copyright original |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.