Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074
Compartilhe esta página
Título: | Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória |
Autor(es): | VENTURA, P.C.S |
Palavras-chave: | pedagogia de projetos; cultura do aprender; interatividade; cognição; gestão |
Data do documento: | 2002 |
Citação: | VENTURA, P.C.S. Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória. Educação & Tecnologia, Belo Horizonte, v.7, n.1, p.36-41, jan./jun. 2002. |
Abstract: | Esse artigo faz uma introdução ao tema de pedagogia de projetos abordando a possibilidade de uma explosão do conhecimento baseada em três revoluções recentes: da interatividade, da cognição e da gestão de redes. Essas revoluções facilitariam o desenvolvimento de uma cultura do aprender alicerçada em uma pedagogia de projetos. A partir de quatro conceitos fundamentais (representação, identidade, negociação e redes), o artigo inicia a discussão de uma metodologia de projetos de pesquisa nas escolas. |
Descrição: | Documento não inclui notas de rodapé |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VENTURA. Por uma pedagogia de projetos. pp. 36-41.pdf Acesso restrito | 113,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.