Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074

Compartilhe esta página

Título: Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória
Autor(es): VENTURA, P.C.S
Palavras-chave: pedagogia de projetos; cultura do aprender; interatividade; cognição; gestão
Data do documento: 2002
Citação: VENTURA, P.C.S. Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória. Educação & Tecnologia, Belo Horizonte, v.7, n.1, p.36-41, jan./jun. 2002.
Abstract: Esse artigo faz uma introdução ao tema de pedagogia de projetos abordando a possibilidade de uma explosão do conhecimento baseada em três revoluções recentes: da interatividade, da cognição e da gestão de redes. Essas revoluções facilitariam o desenvolvimento de uma cultura do aprender alicerçada em uma pedagogia de projetos. A partir de quatro conceitos fundamentais (representação, identidade, negociação e redes), o artigo inicia a discussão de uma metodologia de projetos de pesquisa nas escolas.
Descrição: Documento não inclui notas de rodapé
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074
Aparece nas coleções:Artigo - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VENTURA. Por uma pedagogia de projetos. pp. 36-41.pdf
  Acesso restrito
113,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Item embargado


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.