Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074

Comparte esta pagina

Título : Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória
Autor : VENTURA, P.C.S
Palabras clave : pedagogia de projetos; cultura do aprender; interatividade; cognição; gestão
Fecha de publicación : 2002
Citación : VENTURA, P.C.S. Por uma pedagogia de projetos: uma síntese introdutória. Educação & Tecnologia, Belo Horizonte, v.7, n.1, p.36-41, jan./jun. 2002.
Resumen : Esse artigo faz uma introdução ao tema de pedagogia de projetos abordando a possibilidade de uma explosão do conhecimento baseada em três revoluções recentes: da interatividade, da cognição e da gestão de redes. Essas revoluções facilitariam o desenvolvimento de uma cultura do aprender alicerçada em uma pedagogia de projetos. A partir de quatro conceitos fundamentais (representação, identidade, negociação e redes), o artigo inicia a discussão de uma metodologia de projetos de pesquisa nas escolas.
Descripción : Documento não inclui notas de rodapé
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/55074
Aparece en las colecciones: Artigo - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VENTURA. Por uma pedagogia de projetos. pp. 36-41.pdf
  Acceso restringido
113,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir     Item embargoed


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.